Terceira Inf Ncia Ana Laura
Aplicação intercultural de testes
Os pesquisadores tiveram dificuldade em desenvolver testes para medir a inteligência para pessoas de grupos culturais diferentes.
Por causa disso, tem-se tentado desenvolver testes culturalmente imparciais que possam medir a inteligência.
Contudo , os desenvolvedores de testes não foram capazes de eliminar todas as influencias culturais
Teste culturalmente justo : Teste que lida com experiências comuns a várias culturas
As atividades culturais também podem afetar o desempenho de uma criança numa situação de teste particular .Uma criança de uma cultura que preza o trabalho em grupo pode ser prejudicada quando faz um teste sozinha .
As crianças de descendência asiática conseguem resultados tão bons ?
-Os estudantes asiáticos não tem inicialmente qualquer superioridade cognitiva , com relação as outras crianças de outros países
-As crianças americanas de primeira série superaram as asiáticas em muitas tarefas
- As praticas educacionais são diferentes nas culturas americana e asiática . As crianças americanas passam mais tempo na escola durante o ano , além de passarem mais tempo aprendendo matemática , em parte porque o currículo e centralizado . A abordagem americana oferece mais atenção individual .
Linguagem
- As habilidades de Linguagem continuam a crescer durante a terceira infância . As crianças são então capazes de compreender e interpretar as comunicações dos outros , tanto orais quanto escritas .
- Crianças de seis anos usam gramática complexa e têm um vocabulário amplo , mas ainda precisam dominar muitos aspectos sofisticados da linguagem
-Aos nove anos as crianças desenvolvem uma compreensão cada vez mais complexa da sintaxe,o modo como se organizam as frases e orações.
Pragmática: conhecimento sobre comunicação - A dificuldade de uma criança de interpretar muitas vezes é proveniente de dificuldades de meta comunicação :Conhecimento de como ocorre a comunicação . Esse conhecimento aumenta