Terapia Neural
A terapia neural é uma estimulação de terminais nervosos que se encontram bloqueados, intoxicados ou estagnados em função da presença de tecidos inflamados, em sofrimento bioquímico por falta de oxigénio e nutrientes, ou mortos (necrose dos tecidos, restos de cicatrizes cirúrgicas).
Esta terapia consiste em fazer aplicações com Procaína em baixas concentrações em pontos específicos do corpo, a qual por via neural impulsiona cada ser (mente, corpo e espírito) a encontrar a sua própria ordem, ou seja, a curar-se a si mesmo.
A Procaína atua como um impulso inespecífico para cada corpo. O seu caráter inespecífico permite um diálogo respeitoso com o corpo na medida em que o mesmo organismo vai recordando feridas passadas e procurando novas ordens.
É uma técnica de tratamento que atua por meio do Sistema Nervoso (SN), especialmente o Vegetativo ou Autônomo, que está presente em sua maior parte na superfície da pele e das mucosas.
Esta é a parte do Sistema Nervoso que controla as funções inconscientes do nosso corpo: respiração, batimento cardíaco, circulação, diâmetro das artérias, temperatura corporal, mobilidade intestinal, funções glandulares, metabolismo, etc. É formada por uma rede de microfilamentos que se estivessem todos emendados teria um comprimento equivalente a 20 voltas no planeta Terra.
Esse incrível sistema está constantemente “acordado” controlando essas importantes funções, dando feedback e respondendo às ordens do Sistema Nervoso Central (SNC).
É entendido como o sistema que integra os diferentes órgãos e tecidos do nosso corpo, pois suas informações chegam a todas as células através da matriz extracelular conhecida como substância basal.
O SNA é constantemente bombardeado por influências negativas, como poluição, radiações eletromagnéticas, ruídos, agentes infecciosos, alergênicos, nutrição deficiente, toxinas do meio ambiente, etc.
A Terapia Neural visa neutralizar os efeitos dessas irritações que afetam o SNA