Teorias_de_Levine___Rogers1
1043 palavras
5 páginas
Teoria deEnfermagem:
Myra Estrin Levine
Disciplina: Metodologia da Assistência de Enfe rmagem Foi publicada pela 1ª vez em 1969.
Prefere referir ao seu trabalho como um modelo conceitual. Levine (1990) acredita que a entrada no sistema de atendimento de saúde está associada com a desistência de algum grau de independência pessoal. Designar a pessoa que entrou no sistema de atendimento de saúde como cliente reforça o estado de dependência, pois o cliente é um seguidor. Ela sustenta o termo paciente porque
Disciplina: Metodolo significa sofredor, e o termo “É a condição de sofrimento que torna possível colocar a independência de lado e aceitar os serviços de outra pessoa. É o desafio da enfermagem proporcionar ao indivíduo os cuidados apropriados sem perder de vista a sua integridade, honrando a confiança depositada pelo paciente e encorajando a participar do indivíduo em seu próprio bem-estar. O paciente
Disciplina:
Metodolo enquanto confia e depende apenas A meta da enfermeira é sempre transmitir conhecimento e força para o indivíduo possa ser um indivíduo independente .
É intenção de Levine que essa dependência seja um estado de coisas temporário.
Ela baseou-se em trabalhos e teorias validadas para criação de sua teoria.
Levine discute a adaptação, a
Metodolo
conservaçãoDisciplina: e a integridade.
A adaptação é o processo pelo qual a conservação é adquirida, e a finalidade d conservação é a integridade. O núcleo da eoria de Levine são os quatros princípio de conservação.
Disciplina: Metodolo
Adaptação
A
adaptação é o processo da vida pelo qual, ao longo do tempo, as pessoas mantêm sua totalidade ou integridade ao reagiram aos desafios do ambiente; é conseqüência da interação entre a pessoa e o ambiente. A adaptação é um processo histórico, as respostas são baseadas em experiências passadas, tanto pessoais quanto genéticas.
Disciplina: Metodolo
Levine descreve a adaptação como o melhor “ajuste da pessoa com a sua determinação de tempo e de