teoria sociologicas conteporaneas
É o lugar onde se encontram agentes concorrentes, que, por sua vez criam e geram propostas. Os cidadãos comuns escolhem estes agentes, sem muito conhecimento de suas propostas, estando afastados do lugar de produção.
O monopólio dos profissionais
Se da através da concentração do capital político nas mãos de um pequeno grupo. Tanto menos contrariado e, portanto mais provável, tendo em suas mãos os instrumentos materiais e culturais necessários à participação ativa na política.
Competência, coisas em jogo e interesses específicos.
Em matéria de política o desapossamento dos que são em maior número é correlativo e só com a condição de possuírem uma competência específica poderão entrar com alguma probabilidade de sucesso no jogo propriamente político.
Jogo duplo
A luta do poder é a guerra sublimada.
Um sistemas de desvios
PALAVRAS DE ORDEM E IDÉIAS-FORÇA
A força de um discurso reside na capacidade de mobilização e não nas suas características internas. A força de tal discurso vai definir o campo.
A busca de poder passa assim pela capacidade de ser reconhecido como porta-voz “Dizer é fazer ou fazer crer que se pode fazer”. Para tal a força do discurso é fundamental, pois é capaz de construir o povir, através da capacidade de convencimento de um futuro, apresentando por meio da visão de mundo aceita. CRÉDITO E CRENÇA
O capital politico é uma forma de capital simbólico, é um crédito firmado numa crença e no reconhecimento.
É um produto de ator subjetivos de reconhecimento e que só existe na representação e pela representação, na confiança e pela confiança, na crença e pela crença, na obediência e pela obediência..
AS ESPÉCIES DE CAPITAL POLITICO
O homem politico deve sua autoridade no campo politico a força de mobilização que detém. O capital pessoal notável é adquirido lenta e gradualmente, podendo levar uma vida toda.
A Institucionalização do Capital Político
A delegação do capital pressupõe a objetivação desta espécie