Teoria dos jogos: ótima ferramenta de estratégia.
Título: Teoria dos jogos: ótima ferramenta de estratégia.
Objetivo
Desenvolver a temática teoria dos jogos, dentro de um entendimento proveitoso na sua importância, para a iniciativa de utilidade estratégia enquanto processo racional.
Justificativa
Quanta utilidade temos a aproveitar com um tema riquíssimo na aplicação do dia-a-dia em todos os segmentos que ocupam as tarefas continuamente. Entender como inserir ações para tentar modificar resultados. Não que seja solução para tudo.
Introdução
A teoria dos jogos é mais uma importante ferramenta de estratégia como recuso de gestão. Um recurso para aplicação com atenção e sempre na observação no que está acontecendo no mercado da concorrência em todos os campos. É uma ação para que, com diversas formas, se tente continuar à frente, na difícil manutenção de conquista por espaço no mundo competitivo.
Desenvolvimento
A teoria dos jogos, com uma aplicação adequada, é grande ferramenta na montagem de estratégia na difícil participação e permanência no meio em que se participa, seja para melhorar a colocação pessoal/empresarial ou para ingressar nesse meio. O confronto nas disputas e concorrências é diaria. É preciso, a todo momento, estar atento para possível tomada de decisão às proximidades da área em que se atua; decisões tomadas por outras pessoas que também estão executando sua própria decisão, contando com possível melhoria e superação da situação atual. Isso é parte da teoria dos jogos. Todos, no meio pessoal, social ou empresarial, levados por situação espontânea ou natural (situação externa) buscam, de alguma maneira, se adequarem ou se estabilizarem, em situação que lhes conveem melhor sobrevivência. É preciso imaginar várias situações, em vários momentos, permutá-los a todo instante, imaginar sua aplicação na gestão da situação simulada,