TEORIA de CARL JUNG: PSICOLOGIA ANALÍTICA.
Quando foi para a faculdade, Jung manteve seu interesse por ciências naturais e humanas, estudando medicina sua atenção foi chamada para psiquiatria como os estudos dos “distúrbios da personalidade,” segundo o autor naquela época a psiquiatria tinha pouco desenvolvimento e era indiferenciada. E que a psiquiatria envolvia tanto o lado das ciências comprovadas estudas mais também o lado humano.
Freud foi quem inspirou Jung a ter a sua própria definição para o sonho e analise dos símbolos as teorias de Freud sobre o processos inconscientes deram ao Jung a primeira hipótese das possibilidades de analisar detalhadamente a dinâmica do funcionamento mental, a concepção de Jung sobre o inconsciente pessoal é semelhante ao inconsciente da teoria psicanalítica, o inconsciente pessoal é composto de memorias esquecidas ,experiências reprimidas e percepções indiretas ,o autor explicitou também o inconsciente coletivo, conhecido como impessoal e ou transpessoal. Seus conteúdos são universais e não estabelecidos em experiência pessoal.
Ainda sobre esse conceito o autor relata que pode haver a maior discordância entre sua concepção em relação a Freud e, ao mesmo tempo sua maior contribuição á psicologia. A alquimia Jung pesquisou as tradições ocidentais que relacionava com o processo de desenvolvimento da consciência, porém o seu objetivo era os símbolos e os conceitos usados que descrevessem o mesmo. Com isso ele descobriu que a literatura ocidental, ignorada por muito tempo como tolice mágica e pré-científica.
O conceito oriental