teoria da ADM II 08
RGM
Caso mande as respostas sem o preenchimento do cabeçalho terá a depreciação de 0,5 pontos por não cumprimento e para isso não será aceito reenvio.
ATENÇÃO
No arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA consta as DIRETRIZES da disciplina e quais serão os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO das ATIVIDADES, dentre outras recomendações, que também serão levadas em consideração.
Atividades aulas 7 e 8
Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com fabio.silva@unigran.br
1- Após ter estudado todas as Escolas da Administração, Cite e explique, qual delas, em sua analise, seria a escola ideal ao gestor do século XXI e qual a teoria que não trouxe nenhuma contribuição para a ADMINISTRAÇÃO?
R: Na minha opinião princípios da administração científica de Frederick Taylor foi uma das melhores Escolas, pois a A teoria proposta por Taylor e que causou uma verdadeira revolução no sistema produtivo seguiu sendo aperfeiçoada ao longo dos anos apesar das críticas e é sem dúvida alguma a precursora da Teoria Administrativa. Contribuiu para o desenvolvimento da administração científica: Frank e Lilian Gilbreth que se aprofundaram nos estudos dos tempos e movimentos e no estudo da fadiga propondo princípios relativos à economia de movimentos; Henry Grant que trabalhou o sistema de pagamento por incentivo; Harrington Emerson que definiu os doze princípios da eficiência; Morris Cooke que estendeu a aplicação da administração científica à educação e às administrações públicas; e Henry Ford que criou a linha de montagem aplicando e aperfeiçoando o princípio da racionalização proposto por Taylor.
A teoria que não trouxe muitos benefícios, porem teve influencias muito importantes, mas nos tempos de hoje já não é tão visadas quanto a outras é a escola da teoria contingencial que é ideia de algo incerto ou eventual, que pode acontecer, é a possibilidade de que alguma coisa aconteça ou não. Por isso é necessário cada modelo apropriado para cada situação.