Teologia
1- Quando profanamos o altar do Senhor?
R: Mal. 1:7
Quando oferecemos a Santa Ceia com pão imundo, ou com fermento. Alguns vão a padaria e compram pão contaminado para celebrar a Santa Ceia do Senhor, outros colocam sal, e o sal é contaminado, assim também contamina o pão da Santa Ceia.
2- O sacerdote que não tem a doutrina pode oferecer pão sagrado ao Senhor?
R: Lev. 22:25
Não. Até porque todos os que devem ser sacerdotes, devem provar que são fiéis a Deus, servindo e obedecendo a Sua palavra.
3- Como devemos oferecer o pão da Santa Ceia?
R: Ex. 34:25
Como o corpo de Cristo não teve contaminação, assim deve ser o pão, porque disse o Senhor a Paulo: “Este pão é o meu corpo que é partido por vós” (I Cor. 11: 24 e 25 / Mat. 26:17). Assim como o corpo de Cristo é puro, também o pão deve ser puro. Semelhantemente o vinho, sem mistura química e sem fermento, para que seja tomado como o sangue de Cristo, que pela sua pureza nos purifica de todo o pecado (I João 1:7).
4- Quando celebramos a Santa Ceia com pão asmo, o que deve ser feito com o que sobrar?
R: Ex. 23:18
Não devemos deixar o restante para outro dia. A sobra deve ser sepultada assim como Jesus, que foi sepultado no mesmo dia que foi sacrificado.
5- Quais as recomendações de Jesus ao celebrar a primeira Santa Ceia?
R: