Templos E Livros Sagrados Do Islamismo
O Templo Islamico é Uma mesquita é o lugar de culto utilizado pelos seguidores da religião do islamismo, ou islã, que frequentemente se referem à mesquita utilizando seu nome em árabe, “masjid”, que significa templo.
O termo que conhecemos hoje como mesquita foi cunhado pelos espanhóis, "mezquita", e dali entrou nos outros idiomas europeus. Chama-se de mesquita todos os edifícios que são dedicados ao culto da religião mulçumana, apesar de que, em árabe, existem distinções entre os edifícios, dependendo do seus tamanhos. Além de ser o local onde os mulçumanos usam para se encontrar e para rezar, as mesquitas também são conhecidas pelo seu papel de cunho social, de auxílio às comunidades, além de serem as estruturas mais expressivas da arquitetura islâmica. As mesquitas surgiram na Península Arábica, e hoje podem ser encontradas em todos os continentes e locais em que existam comunidades muçulmanas.
A estrutura arquitetônica das mesquitas evoluiu muito nos séculos que seguiram à sua criação. No início, eram estruturas muito simples, mas acabaram adquirindo os aspectos que são hoje conhecidos, apesar das mesquitas também se adaptarem às várias culturas do mundo. Segundo as crenças islâmicas, a primeira mesquita do mundo foi concebida próxima à área da lendária Caaba, em Meca, que, atualmente, faz da Arabia Saudita. Toda a área é conhecida como Mesquita Sagrada, ou Masjid al-Haram, que desde o ano de 638 tem sido constantemente expandida para acomodar um número cada vez maior de seguidores. Alguns muçulmanos ainda acreditam que a primeira mesquita na verdade é a de Quba, em Medina, sendo esta a primeira mesquita construída pelo profeta Muhammad, onde ele teria ficado por três dias antes de entrar na cidade. Alguns dias depois, o próprio Muhammad teria erguido uma outra mesquita, a Mesquita do Profeta, ou Masjid al-Nabawi, que é conhecida por ser o primeiro local de oração daquele profeta à sexta-feira. Acredita-se que, nessa