temas de negociação
ENVOLVIMENTO DE UMA TERCEIRA PARTE NO CONFLITO
5.3. ATIVIDADES-RESPOSTAS
5.3.1.
a) m
b) a
c) m
d) m
e)m
f) a
5.3.2.
a) (x)
b) (x)
c) (x)
d) (x)
e) ( )
5.3.3.
1) Composição amigável do conflito,= na média em que se objetiva mostrar as partes as diferentes percepções e interesses, nem sempre conflitantes ou opostos, por vezes até complementares, o que previne desgastes emocionais e rupturas.
2) Informalidade, flexibilidade procedimental e economia,= com a definição de regras diretamente pelas partes e custos mais baixos - em decorrência, até mesmo, da menor duração do processo.
3) Favorecimento da colaboração e melhoria de relacionamentos interpessoais e intergrupais.
5.3.4.
1) Sigilo e privacidade (confidencialidade), pois não há o princípio da publicidade da atividade jurisdicional do estado, como ocorre no poder judiciário.
2) Especialidade, uma vez que as partes indicam os árbitros, podemos optar por pessoas com conhecimentos técnicos e científicos na questão em conflito (eliminando a figura do perito, presente mas ações judiciais).
3) A possibilidade de manutenção das relações entre as partes é maior após a decisão arbitral do que quando há decisão judicial.
5.3.5.
Acidentes de trânsito, brigas familiares, disputas entre condomínios, rescisões trabalhistas, conflitos comerciais nacionais e internacionais.
5.3.8.
(x)Sim ( )Não
5.3.9.
(x)Certo ( )Errado
5.3.10.
a) ( )
b) (x)
c) (x)
TEMA 6
O USO DOS TIPOS PSICOLÓGICOS NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS
6.3. ATIVIDADES-RESPOSTAS
6.3.1.
MARTINELLI, é necessário que em uma negociação tenhamos várias formas, maneiras de conduzi-la, ter sempre um plano B ou C para que a outra parte da negociação não te surpreenda. Dessa forma com vários estilos de negociação podemos agir de maneiras diferentes durante uma negociação.
6.3.2.
( x ) Sensação, pensamento,