TEMA: A aprendizagem de língua estrangeira - Espanhol nas série iniciais do Ensino Fundamental
Com a globalização da comunicação e a criação do Mercosul, vem crescendo o interesse pelo aprendizado do Espanhol, em muitas escolas brasileiras. O presente trabalho foi realizado com o objetivo de apresentar as expectativas para o aprendizado do espanhol, nos primeiros anos (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental, nas escolas publicas, no Brasil.
É neste campo da comunicação, do intercâmbio entre povos e culturas, da informação globalizada a ser apreendida, desvelada, decodificada, compreendida nas visões de mundo e recados transmitidos a partir dos grupos de interesses que representam e a quem organicamente serve, que situamos a importância de se aprender uma segunda língua.
Cabe a escola e aos seus profissionais promover condições adequadas para que se desenvolva a aprendizagem da Língua Estrangeira – Espanhol, de maneira eficaz e prazerosa.
A língua espanhola está entre os idiomas mais falados no mundo e, é exatamente na fala, na prática da oralidade que o indivíduo mais sente necessidade de saber com fluência o idioma em questão. Se tratando de uma segunda língua, como no caso o espanhol, constitui-se um desafio para o educador fazer com que o aluno adquira uma boa fluência e torne-se um falante. Trabalhar oralidade em sala de aula pode ser interessante e divertido, desde que, o professor promova atividades lúdicas e interativas e que, ao mesmo tempo, faça com que o aluno aprenda.
Palavras-chave: Aprendizado - Espanhol – oralidade.
ABSTRACT
With the globalization of communication and the creation of Mercosur , has been growing interest in the learning of Spanish in many Brazilian schools . This study was conducted with the aim of presenting the expectations for learning Spanish in the early years ( 1st to 5th grade ) elementary school in the public schools in Brazil.
It is in this field of communication, exchanges between peoples and cultures , the global information to be seized , unveiled , decoded , understood in