Tecnologia
Ao longo do tempo pode-se observar a evolução da sociedade, as tecnologias que foram se sucedendo e levou a sociedade agrícola a se tornar sociedade industrial e posteriormente se deu a sociedade do conhecimento, com grande ênfase na nanotecnologia.
A nanotecnologia é uma das grandes invenções do século, tem impacto direto nos negócios, com muitas inovações e promessas de lucro. O Brasil é um dos vinte países que possuem apoio do governo para o desenvolvimento desse campo de pesquisa e já poderá usufruir dos lucros por volta do ano de 2015.
Esta tecnologia se associa em diversas áreas, e se mostra revolucionária no mundo da ciência, tem a capacidade de melhorar e aprimorar quase tudo que já foi feito pelo homem, e criar muito mais numa proporção que ainda nem se pode imaginar.
Com uma grande abrangência, a nanotecnologia surge na área médica no combate a doenças crônicas, e na informática, criando computadores cada vez menores e com maior capacidade de processamento e armazenamento de dados, há ainda uma variedade enorme de áreas que a nanotecnologia abrange.
Mas a nanotecnologia também tem seus impactos negativos, pois durante a fabricação dessas tecnologias é gerada uma poluição que pode causar danos com efeitos ainda não conhecidos, dessa forma pode então ocorrer desastres de grandes proporções, há quem diga que caso isso ocorra à sociedade pode não estar preparada para se defender, há quem pense ainda que a grande desvantagem da nanotecnologia seja as fronteiras sociais e econômicas, que perpetuariam ainda mais as diferenças entre ricos e pobres.
A maioria dos países tem visto a nanotecnologia com um fator fundamental para o seu desenvolvimento econômico, aumentando sua qualidade de produção e conseqüentemente a competitividade. No caso do Brasil essas pesquisas vêm sendo desenvolvidas desde a década de 70, com o objetivo de criação de redes