tecnologia
I – Especificação Técnica e Método de Execução
II – Memória de Cálculo
I – ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E MÉTODO DE EXECUÇÃO
I – ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E MÉTODO DE EXECUÇÃO
1 Deverá ser apresentada a especificação técnica e o método de execução para cada uma das composições unitárias aferidas ou desenvolvidas, incluindo a composição de forma analítica e a especificação dos serviços auxiliares e materiais utilizados na mesma.
2 Nesta especificação técnica deverão ser abordados, no mínimo, os seguintes aspectos:
Insumos e suas características – descrever os itens participantes do serviço, informando características, dimensões, traço, normas técnicas relacionadas etc.
Critério de Medição do Serviço – informar sobre o critério utilizado para a apuração ou levantamento dos quantitativos de um dado serviço.
Critérios de Aferição – informar sobre o critério utilizado para apuração dos índices de produtividade do serviço aferido. Limitações ou dificuldades enfrentadas, bem como adaptações realizadas, devem ser relacionadas.
Serviços Preliminares – informar os serviços que antecedem e condicionam o início da execução do serviço objeto da composição unitária.
Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva – listar os equipamentos de proteção individual e coletiva (os mais relevantes) que são necessários à execução do serviço.
Execução – relacionar as técnicas construtivas e o método de execução do serviço, que inclui pré-preparo, preparo e acabamento.
Ilustrações – representar graficamente, mediante o uso de fotos, desenhos ou esquemas, os detalhes importantes para a execução do serviço.
Ensaios – relacionar os ensaios técnicos relevantes para o ateste da qualidade e conformidade do serviço executado.
Normas e Legislação aplicáveis – relacionar as normas e/ou legislações que devem ser