tecnologia verde
RESUMO
Este presente trabalho visa como objetivo principal levar a compreensão sobre Plano de Negócios. Baseado nas obras e análises de Chiavenato e Meireles em que o plano de negócios é citado como ferramenta e documento de grande importância para empreendedores. Serão relato alguns passos para a elaboração do plano, de forma que o mesmo tenha uma forma simples e singela. Define-se aqui que o plano como o início, o meio e o fim de uma criação e manutenção de um empreendimento. Relata-se ao final algumas informações sobre inovação empresarial, ferramenta utilizada para a criação de um produto ou a reformulação do mesmo.
.
Palavras-chave: Empreendedor. Plano de Negócios. Planejar.
1 INTRODUÇÃO
Sabe-se que para o empreendedor ter sucesso em sua criação empresarial, o mesmo precisa gerar seu negócio e fazer de maneira com que se sustente. Não bastando apenas criar o próprio negócio, significa usufruir de várias ferramentas como: planejar, controlar, administrar todos os assuntos, recurso e atividades relacionadas ao negócio.
Além de conhecer profundamente a sua empresa e seus clientes, agregam valor a isso, deve-se fazer o balanceamento entre o racional e o emocional. Fixar-se em metas e objetivos futuros como: missão e visão e alocar meios para se chegar ao sucesso.
Para que tudo isso esteja devidamente claro e organizado, o empreendedor contará com a ajuda do “plano de negócios” plano este que estará à ideia definida de negócio, o inicio de tudo.
Entende-se como Plano de negócios um documento para “planejar”. Planejar é definir objetivos e os meios para alcança-los. Cita-se como uma ferramenta de planejamento empresarial, cujo maior objetivo é determinar a viabilidade de um negócio, se realmente será vantajosa à aplicabilidade do dinheiro.
Além de alocar todas as ideias em seus devidos lugares, incluindo sumário, sumário executivo, o objetivo e fatores chaves, um bom plano é uma porta para novos investidores e