TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA ADM
No atual cenário de negócios, um dos bens mais valiosos nas organizações é a informação. Quase todos os processos ou atividades geram informações e elas devem ser armazenadas. Existem formas conhecidas de armazenamento da informação que pode ser da maneira tradicional através do papel, pastas especificas, entre outras. Onde o armazenamento de informação pode gerar uma serie de problemas tais como: ocupação de espaços e manuseios de grandes volumes do mesmo, que dificultam a recuperação das informações. Bem como, formas mais moderna, através do uso da tecnologia da informação. Onde as informações podem ser conectadas, coletadas, armazenadas e espalhadas. Nesse assunto, os dados e informações fornecem um mecanismo de feedback apresentando melhor agilidade, menor custo, maior eficiência para utilização em grupos, possibilita novos cenários de negócios, melhores resultados nos produtos e serviços.
A nova realidade provoca uma reorganização intensa na sociedade, gerando modificações nas organizações (Tapscott, 1997). O uso da Tecnologia da Informação surge como apoio à estratégia para ganhar vantagens competitivas sustentáveis. As organizações utilizam as informações sobre os clientes, gostos e preferências, aliando-os aos seus produtos. Este trabalho tem como principal objetivo analisar o uso de tecnologia de Informação (TI) como ferramenta de gestão. Como objetivos específicos: conhecer a tecnologia da informação utilizada pela empresa em estudo; Verificar as dificuldades e limitações no processo de implantação de tecnologia da Informação; Conhecer as principais vantagens e benefícios trazidos pelo uso de Tecnologia da Informação a organização.
FUNDAMENTOS
Um dos grandes vetores das transformações no cenário competitivo é a contínua evolução da tecnologia que, em virtude de sua grande disseminação, afetou de modo significativo todas as atividades humanas, e fez crescer o grau de incerteza e imprevisibilidade do futuro.