Tecnicas de modelagem
No planejamento de um projeto o engenheiro tem uma tarefa importante que é modelar adequadamente o problema a ser resolvido. Seja no papel, na mente, num laboratório ou no computador uma representação do produto final é um passo importante para o sucesso do empreendimento. Os recursos que utilizaremos neste estudo são de eficácia para a representação da modelagem através de: Equação Química, Maquete, Desenho Técnico na Engenharia Civil, O Resultado esperado do projeto vem através do aprimoramento do modelo trabalhado, pois, como o problema está simplificado, saberemos então como proceder e exercer um controle maior sobre o seu comportamento. Benefícios de sua utilização na Engenharia Civil, e um protótico de uma caixa de embalagem relacionando exemplos práticos e teóricos em suas dimensõe
DESENVOLVIMENTO
Equação Química
O benefício da modelagem utilizando as Equações Químicas é o conhecimento dos subsídios empregados nas subáreas de atuação na Engenharia Civil, ou seja, os elementos, recursos e materiais a serem utilizados. Deve-se saber a composição e processo que cada material passou para assim aplica-lo no projeto. De tal forma o engenheiro se certificará da eficiência da ação ou produto que será realizado.
Na fase de estruturação de uma obra o engenheiro deve se preparar para a reação química da oxidação e redução, em que na oxidação ocorre a perda de elétrons, e na redução o ganho de elétrons. A oxidação é um processo sofrido por um redutor enquanto a redução é o processo sofrido pelo oxidante.
Na fase de Infraestrutura as ligações químicas justificam o comportamento mecânico e o estado de consistência dos materiais frente às variações de temperaturas. São realizadas de modo a se completar a estabilidade dos átomos, satisfazendo as camadas de valência. A química estrutural e ligações em sólidos são essenciais na parte estrutural.