teatro
Roteiro Completo
Introdução:
O nosso projeto propõe o teatro em sala de aula, dividindo os alunos em grupos, buscando a motivação dos grupos á criarem uma dramatização sobre o Bullying e a Violência Escolar. O teatro é enriquecido de versões e debates, dessa forma, os alunos formularam uma versão negativa e uma positiva. Cada apresentação, busca discutir sobre o assunto, analisando os personagens e o contexto da dramatização. Quanto á paródia, é uma imitação cômica de uma obra literária. Após falar sobre Bullying, discutir as causas, quem é a vitima, o agressor e outras questões teóricas importantes.
Grupo:
Pamella Andréia Nº
Matheus Franco Nº
Maria Clara Nº
Maria Eduarda Nº
Milena Morel Nº
Marcella Lucas Nº
Pedro Vogt Nº
Victória Nº
2º Ano I
A peça se passa em um tribunal.
Personagens :
Juíz (a) –
Réu –
Vitima –
Advogada (o) do Réu –
Advogada (o) da Vitima –
Testemunha –
A cena começa com o Narrador apresentando os personagens, todos entram e sentam em seus lugares no tribunal para o aguardo do Juíz.
Narrador
Componentes:
Narrador – TODOS DE PÉ! O JUÍZ IRÁ ENTRAR.
Todos se levantam.
Juíz – Vamos tentar resolver este caso, da vara judicial 171. Podem se sentar.
Todos se sentam.
Juíz – Este caso, envolve duas adolescentes (Nome e idade de Réu e Vitima) *Réu* que é acusada de praticar Bullying contra sua (seu) colega de sala. Ela está sendo acusada de praticar agressões físicas e verbais, como puxões de cabelo, socos, pontapés, causando hematomas em todo o corpo da vítima. Agressões verbais, podemos citar palavras e chingamentos como gorda, porca, baleia, canhão, recalcada, ridícula, escrota, retardada, fedorenta, entre outros chingamentos..
Nessa hora , a Réu se levanta revoltada batendo a mão na mesa
Réu – (GRITA) ISSO É UM ABSURDO , É TUDO MENTIRA DELA!
Vitima – EXPLICA ESSE ROXO NO