Teatro
Um chama a atenção do outro?
Coelho 1: Olha quantas crianças temos aqui...
Coelho 2: É verdade...
Coelho 3: A gente pode contar pra eles uma historinha.
Coelho 2: Vamos contar uma história de Natal?
Coelho 1 e 3: Eeeeer... mas nós estamos na Páscoa.
Coelho 1: Vamos contar aquela historinha que o ovo e o coelho se achavam mais importante do que tudo.
Coelho 3: Ah. Aquela história que eles não lembravam o que era Páscoa.
Coelho 1 e 3: Vocês sabem o que significa a páscoa? (esperam as respostas).
Coelho 1: Então vamos ficar bem quietinhos pra ouvir a história.
(Os coelhos sentam com as crianças).
(Maria, Pablo, Camila, Ingrid)
COELHO: Ora, amigo ovo de chocolate, a Páscoa sem mim não vale nada! Eu sou a Páscoa! Sem mim as crianças não tem Páscoa. Tudo fica sem graça...
(Jaqueline F. e Bruna F.)
OVO: Mas você é mesmo muito vaidoso! Vaidoso e burro! Responda-me: o que as pessoas compram pra dar na Páscoa? Claro que é ovo de chocolate. Às vezes compram um ou outro coelhinho de pelúcia ou chocolate. Mas, eu sou o campeão nas vendas. Ovos coloridos, recheados... Eu sou muito mais Páscoa que você!
COELHO: Aí que você se engana se ovinho mixuruca! Quando você aparece nas propagandas de TV eu sempre apareço juntos, como se fosse coelho bota ovo. Isso é muito desconcertante! Outro dia foi uma luta explicar para o Luisinho que “Coelho e ovo” andam juntos só por simbolizarem a mesma coisa.
OVO: É, nisso você tem razão: nós dois estamos na frente nessa época da Páscoa. Não tem ovo sem coelho e nem coelho sem ovo. Então proponho um acordo, porque tem muita gente ganhando dinheiro as nossas custas e para nós dois não sobra nada, nadica de nada! Vamos nos unir e cobrar das televisões, da fábricas de chocolate, todas as vezes que nos usarem! Nós vamos ter dinheiro muuuuuuuuito dinheiro.
COELHO: É mesmo senhor ovo, estou até precisando de algum dinheirinho, Ih, mas