Teatro de fantoche
A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.
Em seu desenvolvimento, o teatro passa a representar lendas referentes aos deuses e heróis.
O teatro apareceu na Grécia Antiga, no séc. IV a.C., em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.
A palavra teatro significa uma determinada arte, bem como o local físico em que tal arte se apresenta.
A implantação do teatro no Brasil ocorreu em razão do empenho dos jesuítas em catequizar os índios. Teatro nos dias de hoje
Hoje temos várias categorias teatrais, como: Teatro de arena, Teatro de fantoches, Teatro de sombras, Teatro de rua, Teatro de marionetes, Teatro clássico, Teatro musical, Teatro de comédia, entre outros. Os mais conhecidos são:
- O Teatro em palco italiano: onde o palco que os espectadores assistem a apresentação é pela frente. Este palco tem uma cortina que é fechada para mudança de cenário, tempo ou final da apresentação. Normalmente o espaço entre a platéia e o palco é maior que o do palco de arena, nele são representados vários tipos de gêneros.
- O Teatro musical: o Teatro musical é muito parecido com o de palco italiano, até porque é representado em um, o que o difere, é o fato de mesclar a interpretação corporal e vocal de um ator, com dança e musica, deixando a obra
Continuação:
mais dinâmica, essa categoria teatral vê crescendo cada vez mais no Brasil, onde as obras fenomenais da Broadway estão sendo adaptadas pelos brasileiros.
Com o surgimento da Televisão, o Teatro foi perdendo força na indústria artística, onde as pessoas esquecem-no e se focam apenas na cultura televisiva, isso fez com que ficasse cada vez mais caro, tanto produzir, quanto assistir a um espetáculo. Hoje com o crescimento do teatro musical, ele esta