TCC
Público-alvo: Classes A, B e C (acho que D e E não se enquadram). Temos que ver faixa etária também (pensei de 15 à 50 anos), porque um idoso, por exemplo, quer um chinelo confortável pros pés e não um sustentável.
Onde será o local: Acho que o melhor seria sermos apenas fábricas que vendem para revendedores, achei algumas em SP (http://www.utep.com.br) (http://cblreciclagem.com.br/v2/) (TENTEM ENTRAR EM CONTATO COM ELAS PARA INFORMAÇÕES, JÁ MANDEI E-MAIL, MAS ATÉ AGORA NADA). Vamos precisar de revendedores nas ruas (meu pai tem loja de sapatos e antes trabalhou anos com isso, pode nos ajudar com região, comissão dos representantes de vendas, etc.)
Investimento esperado a ser feito:?????
Processo de reciclagem de pneu (terceiro):
1° parte> CORTE/TRITURAÇÃO. O pneu velho é cortado em lascas e transformado em pó de borracha, purificado por um sistema de peneiras. O pó é moído até atingir a granulação desejada e, em seguida, passa por um tratamento químico para possibilitar a desvulcanização da borracha;
Podemos comprar o “pó”: http://www.utep.com.br/produtos.asp
Essa segunda parte, eu não sei se as fábricas fazem ou se nós teremos que fazer, porque no site eles dizem vender o pneu em grãos.
2° parte: DESVULCANILIZAÇÃO. Em autoclaves giratórias, o material recebe calor, oxigênio e forte pressão, que provocam o rompimento de sua cadeia molecular. Assim, a borracha é passível de novas formulações, geralmente são usados como desvulcanizantes, óleos minerais (como vaselina).
Estoque inicial: ????
Retorno: ????
Faturamento mensal ou anual: ??????