TCC TEXTUAIS CARLOS ISMAEL
A pedofilia é também designada por meio dos termos paedophiliaerotica ou pedosexualidade. Esse fenômeno social constitui-se em uma parafilia na qual a atração sexual de um indivíduo adulto está direcionada primariamente em relação a crianças pré-púberes ou não. Diz-se primariamente, porque antes de sentir-se atraído por alguém do sexo oposto e com idade similar, o agente vê-se compulsivo por jovens de pouca idade.
O tema visa conceituar a pedofilia, que segundo alguns estudiosos a definem como doença do distúrbio psicológico e desvio sexual. Considera-se como abuso sexual todo tipo de contato sexualizado, desde falas eróticas ou sensuais e exposição da criança a material pornográfico até o estupro seguido de morte. Dentro deste vasto espectro incluem-se carícias intimas relações orais, anais, vaginais com penetração ou não, além do voyeurismo e exibicionismo entre outros. O objetivo também é informar que veículos de comunicação divulgam com frequência os crimes de pedofilia, mas esquecem de divulgar os danos causados as crianças vitimas do abuso sexual, tanto na saúde mental quanto na saúde física, onde crianças vitimizadas necessitam de acompanhamento especializado juntamente com a família.
Este tratamento refere-se a um conjunto de ações integradas, executadas por uma equipe interdisciplinar e especializada que tenha como objetivo amenizar os danos causados pela violência, oferecer a família a oportunidade de reconstrução de seus vínculos afetivos e dar ao agressor um tratamento digno e adequado (sem prejuízo das medidas legais cabíveis). Para muitos profissionais, especialmente da área psicológica, a imposição de se submetera um tratamento inviabiliza a realização dele com sucesso e, além disso, o contato constante com os órgãos de defesa dos direitos da criança é visto como prejudicial ao tratamento. Assim, pode-se perceber durante um vasto estudo, a necessidade existente no município de Parnamirim no Interior do Sertão Pernambucano, de uma