Tcc pericia trabalhista
Introduzida no Brasil pelo código de processo civil de 1946, pelo Decreto Lei nº 9,295 art. 25, a Pericia é considerada uma especialização da Ciências Contábeis, em condição básica para o desenvolvimento no país.
Essa medida didático-pedagógica tem como contrapartida não deixar de lado o desenvolvimento e treinamento de corpo docente especializado, exigindo do profissional o domínio da matéria sob seu exame com objetivo a emissão de laudo sobre questões de quantificação de valores, situação patrimoniais, montantes, efeitos econômicos e financeiros entre outros, sobre ela sem qualquer espécie de duvida. Além disso, são inerentes a ética, a moral e conjunto de virtudes, características que é preciso possuir para exercer essa tarefa.
Essa Pesquisa ira abordar o tema “Pericia Contábil Trabalhista”, a qual foi escolhido para mostrar uma melhor metodologia, identificar suas funções e de como atender a questão, devida as complexidades nessa área, assunto que coloca de forma prática e objetiva as atribuições do Perito a serviço da Justiça do Trabalho, os assuntos envolvidos nas relações econômicas.
O Perito trabalhista, na esfera judicial, pode condicionar uma decisão e, na esfera extrajudicial, apresentar ou contestar cálculos.
DELIMITAÇÃO DO TEMA
A Perícia contem uma área ampla para um tema acadêmico. Dessa forma de delimitar a temática deste trabalho, será abordada a Perícia Contábil para a área trabalhista, que é um cargo atribuído ao “CONTADOR”.
De modo a focar um segmento no âmbito da Perícia Contábil, foi feita a opção pela Perícia Contábil Trabalhista, que coloca de forma prática e objetiva fatores envolvidos nas questões das relações econômicas do trabalho além das atribuições do Perito Contábil e as perícias a serviço da Justiça do Trabalho.
Tema: Pericia Contábil Trabalhista
JUSTIFICATIVA
A atividade do Perito Contábil Trabalhista no seu processo e produto, o laudo pode condicionar uma