tcc - final adm publica
JOAO JOSE DOS SANTOS
TRABALHO FINAL.
EAD324 - CARREIRA E PROFISSÃO NO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO
BALSAMO-SP
2010
UFOP - UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO
EAD324 CARREIRA E PROFISSÃO NO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO
PROF.: RAFAEL DE OLIVEIRA ALVES
ALUNO: JOAO JOSE DOS SANTOS MATRICULA: 08.2.9201
POLO: BALSAMO-SP DATA: 27/11/2010
BALSAMO-SP
2010
“De novo, o crime de ser parente
Continua a série de reportagens do Estado de São Paulo e do Jornal da Tarde sobre os meus parentes empregados no governo do estado.
Para o repórter (e para a maioria das pessoas, compreensivelmente), o fato de minhas duas filhas terem sido contratadas recentemente (uma na Secretaria do Meio Ambiente, outra na Cultura) e da minha irmã trabalhar no Cerimonial só pode querer dizer uma coisa: um tipo de "loteamento político". Afinal, eu saí do PT e vim para o PPS, partido da base do governo..
*** Como eu disse a ele, nos últimos 20 anos, por ser apresentadora –de -televisão-vereadora sub prefeita, eu recebi e encaminhei uns duzentos mil currículos. Amigos, filhos e filhas de amigos, afilhados, cunhados, genros, noras, irmãos, primos... Gente querendo trabalhar em um determinado lugar, gente querendo trabalhar em qualquer lugar pelo amor de deus, gente querendo trabalhar na televisão. Mas gente querendo TRABALHAR.
Alguns, simplesmente distribuí. Passei um email: "Se alguém souber...". Outros, realmente recomendei, ou referendei quando me perguntaram. "Pode contratar porque eu sei que ele/ela é bom mesmo".
Recomendei gente para gabinete de vereador, deputado e senador de vários partidos. Para ministérios e Secretarias. Para iniciativa privada.
Se forem fazer uma lista de quem é "peixe meu", não vai ser muito grande, mas vai ter gente pra tudo quanto é lado. Governo federal inclusive.
E o que isso tem a ver com o fato de eu ser do PPS?
Nada.
Nem na Subprefeitura