Tcc da minha pós
A Tecnologia da Informação durante muito tempo foi considerada um mero item de suporte a organização, que no princípio não gerava retorno ao negócio. No entanto, a TI tem evoluído dentro das organizações e no início era vista apenas como uma ferramenta para substituir o trabalho humano e automatizar tarefas. No contexto atual é perceptível que esta tecnologia começa a mudar todo um contexto organizacional, auxiliando na otimização de atividades, eliminação das barreiras de comunicação, promovem meios para facilitar a produção de novos conhecimentos, dentre outros benefícios.
As recentes Tecnologias da Informação (TI´s) vêm se tornando, de forma crescente, importantes instrumentos de nossa cultura, e sua utilização, um meio concreto de inclusão e interação no mundo, onde tal constatação é ainda mais evidente e verdadeira, quando narramos aos gestores de vários setores, que buscam as tecnologias de Informação para facilitar os processos designados em seus setores.
A Tecnologia da Informação deve ser compreendida como resolução de problemas funcionais, nos aspectos de desenvolvimento das potencialidades humanas, valorização de desejos, habilidades, expectativas positivas e da qualidade de vida, por meio dela os processos de gestão das organizações poderão ajudar na tomada de decisão.
É importante registrar que o uso de novas tecnologias nas organizações é um processo complexo e dinâmico que requer mudanças na estrutura e forma de gerenciamento e planejamento das organizações privadas ou públicas. Um dos objetivos básicos é entender esse processo e as respectivas estratégias a serem seguidas. Aplicar Tecnologias da Informação nestas organizações, mostrar diversas metodologias consolidadas e modelos aplicados a sistemas de informação, adotando, assim, um planejamento estratégico de TI que venha, de fato, garantir a eficiência desejada.
Dentro dessa realidade identificou-se a seguinte problemática: A