Tcc - caso e necessidade
No inicio do mês de Março/2011, deram-se inicio as aulas do curso Gestão de Projetos – Práticas do PMI, referente a pós-graduação do SENAC BAURU.
Nesse mesmo mês, após as aulas de introdução geral, a coordenação do curso, juntamente com a professora da respectiva matéria, no caso, Andrea Villas Boas, solicitaram aos discentes para elaborarem quais seriam os projetos a serem desenvolvidos durante o curso, com seus respectivos grupos de trabalho.
O grupo que elaborou esse trabalho tomou por decisão desfocar do assunto da profissão atual dos mesmos, onde os mesmos são da área de informática, com o objetivo de conhecer novos assuntos e ambientes diferenciados, porém, também focado na metodologia em Gestão de Projetos.
Com base nessa decisão, o grupo elaborou um projeto fictício, que consiste no planejamento para a entrada em produção de um estacionamento vertical, localizado no centro da cidade de Bauru, que está desativado a mais de 10 anos. De forma fictícia, esse estacionamento possui um patrocinador/investidor, denominado Sr. X, e esse patrocinador iria contratar uma empresa para gerenciar a entrada em produção desse estacionamento.
O grupo simulou uma situação onde os mesmos são parte integrante da empresa PMP STORE, especializada em Gerenciamento de Projetos. Essa empresa já possui relacionamentos comerciais com o Sr. X em projetos anteriores, e o mesmo contratou a PMP Store para entrada em produção desse estacionamento.
A necessidade
Na década de 2000, deu-se inicio a uma grande construção que iria revitalizar e organizar o estacionamento na área central da cidade de Bauru, interior de São Paulo. Trata-se de um estacionamento vertical, com 22 andares, e aproximadamente 850 vagas para veículos de pequeno e médio porte, denominado Bauru Park.
O empreendimento está localizado em uma área extremamente estratégica no centro da cidade, na esquina da Rua Treze de Maio com Bandeirantes, bem próximo a maior área comercial: o Calçadão da Batista e suas