Tb Ind1
PEDAGOGIA
JILVÂNIA EVA DA SILVA
A DIVERSIDADE BRASILEIRA
COMPARAÇÕES E OBJEÇÕES
Paulo Afonso/BA
2013
JILVÂNIA EVA DA SILVA
A DIVERSIDADE BRASILEIRA
COMPARAÇÕES E OBJEÇÕES
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Fábio Luiz da Silva, Lilian Salete A. M. Lima e Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Beatriz Euzebio Gonzalez de Libos
Tutor de sala: César Gomes
Paulo Afonso/BA
2013
INTRODUÇÃO
O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade. Misturas de raças, culturas, linguagem, histórico, que interagem de forma pacifica e respeitosa. Fazendo com que o Brasil seja um dos países com mais influência de outros ou aquele que abriga a maior diversidade de riquezas e valores.
A DIVERSIDADE BRASILEIRA
Dividindo a diversidade brasileira em três tópicos principais podemos ver as diferenças manifestadas em cada uma delas, a importância de cada qual e a forma que ela atinge a nossa sociedade. Teremos abaixo imagens que demostraram isso:
1. Diversidade histórica:
Figura 1.3 Comparação da musica Garota de Ipanema com a musica Aí, se eu te pego.
Na figura retrata-se a modernidade das comparações da musica, pois ilustra uma cantada à bela mulher que passa. Antigamente, em meados do século 50, a musica era cantado de forma leve, romântica e poética, muitas vezes de autoria de grandes poetas como Vinicius de Moraes, sendo um grande marco na musica brasileira denominando-se Bossa Nova. Atualmente nos deparamos com musicas de composições de duplo sentido, remetendo-se a bebedeiras e afetos sexuais. Musicas cantada, pela maioria das vezes, por cantores