Taylor
Curso: Ciências Contábeis
ESTUDO DE CASO Nº 1
1. Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?
Se ele não obrigasse os homens a descansar, os mesmos iriam dar o máximo de si para ganhar mais e chegariam a um ponto de exaustidão muito grande e em pouco tempo que seu trabalho não renderia mais.
2. De forma geral, qual a conseqüência do trabalho duro e ininterrupto?
O cansaço, o ser humano não agüenta, por mais que tente seu corpo e sua musculatura não irão resistir.
3. O que Taylor comprovou com essa experiência?
Que nós não somos igual a máquinas e precisamos de descanso para conseguirmos render melhor.
4. Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Nós temos de estudar cada situação, hoje nossas leis já definem uma carga horária mais branda, onde a pessoa descansa mais e em várias empresas já é tratada como ser humano e não como máquina.
5. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Sim, qualquer atleta profissional precisa se concentrar e descansar antes de uma disputa.
6. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Acho que na maioria dos casos, o pessoal se sente bem na função que exerce então trabalha uma carga horária elevada para se satisfazer financeiramente.
7. Você acha que, de uma forma geral, as pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados?
As pessoas inteligentes trabalham mais, pois por elas se destacarem em seus setores, cada vez se exige mais de cada uma delas e geralmente não decepcionam.