tarsila
Tarsila do Amaral foi uma pintora e desenhista brasileira uma das artistas centrais da pintura brasileira ela é da primeira fase do movimento modernista brasileiro. Dona de referências bibliográficas invejável creio que sobre ela e sua arte todos os aspectos importantes já tinham sido explorados, faz parte da própria história de arte moderna brasileira.
Estudou no brasil e em Paris na academia Juliam e qual exercera grande influência em virtude da poética. Seguida por ambos artista em encorparem suas obras a dinâmica transformação industrial na França e no Brasil com suas particulares especificados. Relacionou com Pablo Picasso cuja a obra não a influenciou viu de perto a produção dadaístas e futuristas pôs-se em contanto com blaíse e outros importantes nomes das nossas artes já deram conta do recado. São reminiscência de infância da pintora reminiscência de infância da pintora nascida em Capivari, interior de São Paulo desde então, Tarsila adota de forma quase que rebelde contestadora, cada colorido excessivo para assim melhor apresentar um país aquarela.
Engana-se quem acredita ser uma pintora estritamente rural nascida em 1º setembro de 1886 na fazenda São Bernardo, em Capivari inteiro de São Paulo de lar fisiocrata, patriarcal, autoritário e legitimo representante da potente oligarquia da cafeeira paulista, herdeira de apreciável fortuna e diversas fazendas na qual Tarsila passou a infância e adolescência, foi-lhe ensinado a ler e escrever, bordar e falar francês. O lazer se dividia entre o piano passeios campestres a pesquisas minuciosas nos numerosos volumes da biblioteca paterna. Estudou em um colégio de freiras do bairro de Santana e no colégio nossa senhora do Sion, completou os seus estudos em Barcelona na Espanha no colégio Sacré cover de Jesus. 1960 causou-se com o seu primeiro materno e médico André Teixeira pinto o conservadorismo da época impedia de qualquer desenvolvimento artístico fazendo com que o casamento fracasse e com