Tarefa 2 - Compiladores
R: GERADOR DE CÓDIGO INTERMEDIÁRIO: A geração de código intermediário tem por objetivo a facilidade de produção e a facilidade de tradução nos programas alvos. Esse gerador funciona normalmente gerando código específico que é expresso em alguma linguagem intermediária, próxima do assembly, mas independente de processador. Duas formas usuais para esse tipo de representação são a notação pósfixa e o código de três endereços. Seu resultado é a transformação de uma árvore sintática em uma representação intermediária do código fonte.
OTIMIZADOR DE CÓDIGO: a otimização de código, tem por objetivo aplicar um conjunto de técnicas para detectar algumas sequências e substituí-las por outras que removam as situações de ineficiência. Seu funcionamento tem por princípio além de manter o significado do programa original, ser capaz de capturar a maior parte das possibilidades de melhoria do código dentro de limites razoáveis de esforço gasto para tal fim. Em geral, os compiladores tem como resultado usual a permissão de especificar qual o grau de esforço desejado no processo de otimização.
2 - Na Análise Léxica observa-se a Bufferização de Entrada. Realize uma pesquisa e descreva o significado, objetivo, utilidade e o funcionamento.
R: É uma técnica para percorrer arquivos de entrada quando estes forem muito grandes e não houver memória suficiente. Tem como objetivo facilitar os procedimentos de devolução de caracteres. São utilizados em pares e em algumas situações o analisador léxico precisa examminar alguns caracteres a frente para que possa reconhecer o token, isso faz a leitura do arquivo ficar voltando e avançando, o que pode levar um certo tempo. Sua eficiência pode ser