tanto faz
Biotecnologia, ou a modificação genética de materiais vivos , despertou acalorados debates sobre a política comercial . As inovações na manipulação de microorganismos , plantas e animais levanta sérias questões éticas relacionadas com a comoditização ea troca de organismos vivos. Na arena da política comercial, essas questões éticas representar um dilema econômico único : até que ponto deve negociar política refletir julgamentos morais e éticas sobre os frutos da biotecnologia ?
Debate sobre Alimentos Geneticamente Modificados
A principal causa do debate em torno produtos da biotecnologia é a incerteza dos efeitos sanitários e ambientais de longo prazo dos materiais vivos geneticamente modificados. Embora muitos cientistas acreditam que os alimentos geneticamente modificados para ser seguro, um grupo pequeno, mas influente de pesquisadores afirmam que a incerteza sobre os seus efeitos na saúde humana , justifica extrema precaução, incluindo o possível uso de restrições comerciais . Alguns defensores dos alimentos GM concordam que testes e pesquisas rigorosas devem continuar , mas que, entretanto, os benefícios de mais substanciosas ou culturas enriquecidas são grandes demais para ignorar , e são essenciais para eliminar a fome no mundo e desnutrição. Os defensores do desenvolvimento sustentável também se preocupam com os efeitos a longo prazo que as culturas GM poderia exercer sobre o ambiente.
Preocupações agrícolas centrar em questões de "poluição genética" ou o fluxo genético de culturas geneticamente modificadas com plantas não modificadas em estado selvagem. A transferência de genes de plantas silvestres para GM poderia criar problemas de saúde em humanos , a resistência anti -bióticos em plantas e insetos associados , danos a longo prazo para os ecossistemas, perda de biodiversidade , e falta de escolha do consumidor.
Os defensores da biotecnologia , muitas vezes argumentam que a manipulação genética é a chave para