Tabelas e gráficos
As redes sociais são realidades que estão constantemente mudando, exigindo que novas competências sejam desenvolvidas no homem para atuar na sociedade.
Diante deste contexto cabe ao professor apropriar-se do conhecimento tecnológico, sendo o mediador para o uso de forma racional desses recursos.
A interatividade pode ocorrer sem a presença humana face a face, pode ser mediada pela tecnologia, porém, deve-se ter bem claro que no mundo virtual não se conhece verdadeiramente a outra pessoa, isto porque ela pode omitir enganar, não mostrar suas verdadeiras intenções. Então, o educador nesse momento deverá desempenhar importante papel desenvolvendo no educando o discernimento, o senso crítico, no uso desses recursos.
Sabe-se que o progresso tecnológico requer novas competências para atuar no meio social, as novas gerações se apropriam diferentes de nós. Isso porque não somos nativos dessa era virtual, temos que nos aperfeiçoar, conhecer e aprender a utilizá-los, para depois ensinar.
Não basta ter capital financeiro, conhecimento técnico, é necessário ter também persistência e dedicação naquilo que se quer atingir, porque nesse mundo moderno e competitivo que nos encontramos hoje a ousadia é primordial, ser criativo para fazer o diferencial.
Para o crescimento pessoal e profissional deve-se ter ética, valores e princípios da pessoa antes de iniciar um relacionamento, parceria e contrato. Para segurança, principalmente, em projetos coletivos tudo deve ser registrado em papel, impresso e assinado.
Ensinar para os novos usuários de tecnologias avançadas, principalmente, o que se refere a sites de relacionamentos, que tudo tem seu lado negativo e positivo como: conhecer novos amigos, ampliar seus conhecimentos, etc. Mas uma coisa importante que deve ser preservada é a privacidade de informações confidenciais, para construir uma reputação é bastante demorada, mas