Tabalho d Educa o Fisica voleibol

1424 palavras 6 páginas
Escola: Colégio Estadual Carmina Gomes
Turma: 1º ano 4
Disciplina: Educação Física
Professor: Junior
Aluna: Divina Fernandes de Sousa

São Felix do Xingu – PA
2015
INTRODUÇÃO O vôlei é no Brasil o segundo esporte mais popular depois do futebol e seus similares como futsal, futebol de areia e etc. Devido a essa segunda paixão esportiva, o Brasil produz os melhores jogadores do mundo no esporte, e detém uma conquista de 91% dos títulos mundiais disputados por seleções nacionais nos últimos 14 anos. Conhecer essa modalidade torna-se importante pelo histórico de conquistas e alimenta o sonho de pequenos brasileiros em alcançar sucesso nesse esporte, tendo como espelho os grandes nomes protagonistas das conquistas como: Giba, Giovane, Nalbert, Serginho dentre outros. Conhecer as regras, táticas e história do vôlei somará à segunda paixão esportiva nacional e poderá despertar vontade de praticá-lo por pessoas ainda não apresentadas ao esporte do voleibol.

HISTÓRIA DO VOLEIBOL.
O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de Educação Física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi Mintonette.
Naquela época, o esporte da moda era o basquetebol, criado apenas quatro anos antes, mas que tivera uma rápida difusão. Era, no entanto, um jogo muito cansativo para pessoas de idade.
OS FUNDAMENTOS TÉCNICOS DO VOLEIBOL.
Definem-se fundamentos como sendo as partes que, quando somadas compõem o jogo como um todo. Os fundamentos técnicos do jogo são: o saque, a recepção, o levantamento, o ataque, o bloqueio e a defesa.
De acordo com a sua dependência ou não do adversário, podem ser classificados como princípios ofensivos, que são os que podem resultar em ponto (saque, levantamento, ataque); e princípios defensivos, que não resultam em ponto direto (recepção, defesa). O bloqueio, por suas

Relacionados

  • Introduçao a inteligencias multiplas
    43215 palavras | 173 páginas