Taaay
659 palavras
3 páginas
David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.ELENCO:
Kevin Spacey
Personagem: David Gale
Kate Winslet
Personagem: Elizabeth "Bitsey" Bloom
Laura Linney
Personagem: Constance Harraway
Gabriel Mann
Personagem: Zack Stemmons
Rhona Mitra
Personagem: Berlin
Melissa McCarthy
Personagem: Nico
Julio Cedillo
Personagem: Officer Ramirez o roteiro traz uma ótima visão sobre a pena de morte, visão essa que ainda mantem-se atual, apesar do filme ter quase um década do seu lançamento.
David Gale é um brilhante professor universitário e ativista contra a pena de morte. Após o assassinato de sua amiga e colega de trabalho, Constance, Gale é acusado pelo crime e condenado à pena de morte. Às vésperas de sua morte, David pede a presença da repórter Bitsey Bloom para que ele lhe conceda uma entrevista exclusiva, onde finalmente contaria toda a verdade sobre o caso.
Quanto mais Bitsey ouve a história de David, mais ela fica estarrecida. Porém, faltam apenas quatro dias para a execução do prisioneiro, e talvez a jornalista não tenha tempo de fazer nada para inocentá-lo.
A Vida de David Gale
A Vida de David Gale (The Life of David Gale, 2003) é um filme com a intenção de fazer o espectador refletir sobre a pena de morte. No entanto, a condução da história dada pelo diretor Alan Parker (o mesmo de Expresso da Meia Noite, Mississipi em Chamas, ambos também com temática social, e do musical Evita) não obtém o sucesso esperado. Peca na tentativa de forçar um único ponto de vista, não deixando que o público reflita sobre o tema. Na verdade faz com que ele se prenda mais à trama tentando