Só pra testar
Capítulo 4: Fala sobre Catarina (prima de André). Conheceu Catarina no tempo de escola no São Geraldo. Como sempre foi tímido, nunca se declarou para ela e por isso se chamava de Caipora (azarado, sem jeito). Depois fala que Catarina um dia começou a namorar com o Alê e Luís Alberto não queria mais gostar de Catarina, mas isso nunca aconteceu. Narra uma vez na piscina em que ele encontra Catarina novamente (PÁGINA 33 E 34).
Capítulo 5: Fala sobre outra passagem de Os Lusíadas – (PÁGINA 37, 38 e 39). Cita 2 figuras de linguagem: Metonímia e Antonomásia – figura de linguagem em que substitui um nome próprio por uma qualidade dele.
Capítulo 6: Fala sobre a ideia de André em fazer seu pai pensar em um plano - Levar Luís Alberto na viagem ao Cruzeiro e assim poderia terminar de contar e explicar o poema para André e a rota do Cruzeiro seria a mesma rota que Vasco da Gama seguiu há 500 anos.
Fala também sobre Catarina que soube da notícia do cruzeiro e quis ir junto.
Capítulo 7: Foi feita uma reunião na casa de seu Walmyr com sigilo a Dona Nice, uma vez que a mesma não gostava da ideia de se fazer um cruzeiro. Na reunião, seu Walmyr apresentou Jovenildo, quem iria fazer suas refeições e revelou que já havia alugado o veleiro (Queen of the Sea, construído em 1998, tem 19,20m de comprimento, três cabinas, banheiros, salão, cozinha e sala de navegação. Tem velas, 2 potentes motores a diesel, Mercedes-Benz, de 6 cilindros e 120 HP.) Fala sobre a data de partida de São Paulo (2 de janeiro), chegariam dia 3 em Lisboa e embarcariam, no mais tardar, dia 5.