suzana de jesus santos 3
O trabalho tem como objetivo analisar a situação descrita no artigo A angústia da vida executiva tomando com base os aspectos e conteúdo trabalhado no semestre.
Em construção de perspectivas sobre a angustia da vida executiva é possível verificar com a renúncia, a sua própria vida é feita de imediato, pois a dedicação ao trabalho em buscar o poder é de imensa necessidade para ele. Não tem uma satisfação no que faz não conseguem construir uma relação de satisfação com o trabalho e o bem estar.
Neste trabalho buscarei relacionar o que está descrito no artigo sobre a “A angústia da vida executiva” e suas relações com as disciplinas estudadas como “Psicologia organizacional e Comportamento, Clima e cultura”, vista neste período. Diante dessas grandes transformações provocadas pela globalização do capital, tem-se percebido que nas empresas não se medem esforços para conseguir obtenção de maiores lucros,estabilidade no mercado, e de sua competitividade. Desse modo as instituições buscam incessantemente a qualidade, tendo como aliadas novas ferramentas administrativas e novas teorias, que propõe métodos lucrativos, estudo da concorrência e estabilidade.
A vida de um executivo é fácil para quem não conhece detalhadamente tal profissão, não imaginam o quanto sofrem e se desgastam em seu dia-a-dia, felicidade por ter um emprego tão desejado, mas aflição, estresse, correria, falta de tempo e etc. Pela dedicação que oferecem às empresas, todos eles são recompensados com status, poder e dinheiro. Mas o tempo passa e, após longos anos de árdua batalha para obter sucesso profissional, eles se perguntam se isso era mesmo o mais importante.
DESENVOLVIMENTO Hoje a sociedade atual apresenta modificações significativas em todos os aspectos do conhecimento. E o mundo do trabalho sofre com as sucessivas