Sustentabilidade Econômica
INSTITUTO SUPERIOR TUPY
SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA NAS EMPRESAS
Joinville
2013/1
LISTA DE ILUSTRAÇÕES
Figura 1 – Sustentabilidade: equilibrio e harmonia entre variáveis 06
Figura 2 – Vantagens dos investimentos socioambientais 07
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 03
2 SUSTENTABILIDADE 04
3 SUTENTABILIDADE ECONÔMICA 07
4 CONCLUSÃO 09
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
A sustentabilidade é um dos assuntos mais abordados nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais destaque nas empresas.
Dessa maneira, é objetivo deste trabalho apontar a importância da Sustentabilidade nas Empresas, relacionando três esferas: Econômico, Social e Ambiental, para um Desenvolvimento Sustentável.
De modo geral, percebeu-se que para alcançar o Desenvolvimento Sustentável, é necessário percorrer um longo caminho, porém, sustentabilidade nada mais é do que atingir uma harmonia entre os seres humanos e o ambiente em que vivemos.
2 SUSTENTABILIDADE
A sustentabilidade é um dos assuntos mais abordados nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais destaque nas empresas.
Para Fundação Dom Cabral (FUNDAÇÃO DOM CABRAL, 2011 apud STOOC, 2012, p.1) sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
O termo sustentabilidade surgiu na década de 1980 a partir da publicação do Relatório de Gro Harlem Brundtland, elaborado pelo World Commission on Environment and Development (WCED). (...) Dela resultou o documento intitulado Our Common Future, universalmente conhecido como Relatório Brundtland, em que se apresentou a proposta de integrar a questão ambiental no desenvolvimento econômico, surgindo não apenas um novo termo, mas uma nova forma de