Sumula jogo de basquete
Em casa, a equipe campeã paulista perdeu Shamell, lesionado, quase virou uma partida vencida, mas viu o Uniceub/BRB/Brasília fazer 2 a 1 na série O terceiro jogo da semifinal do Novo Basquete Brasil entre Pinheiros/SKY e Uniceub/BRB/Brasília foi, sem dúvida, o mais emocionante da série, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (22/05). O time campeão paulista chegou a empolgar sua torcida com um começo fulminante, mas sofreu com a recuperação do atual bicampeão do NBB e a perda de Shamell, que saiu machucado no intervalo da partida. O confronto que parecia perdido voltou a ficar acirrado, e a equipe pinheirense quase conseguiu uma virada impressionante. Foi por pouco, mas os visitantes saíram com a vitória de 76 a 74 e a vantagem de 2 a 1 no playoff melhor de cinco jogos. O próximo duelo será em Brasília (DF), na sexta-feira (25/05), às 18h45, com transmissão ao vivo do SporTV (canal 39 da SKY).
"Tivemos um terceiro quarto que influenciou muito na partida. Ficamos o último quarto inteiro tentando correr atrás e não conseguimos passar à frente nenhum momento. A saída do Shamell influenciou muito. Tentamos achar outros jogadores para cobrir o que ele faz. Não conseguimos. É esquecer, pensar no jogo 4 e tentar trazer a decisão para São Paulo", disse o ala Marquinhos, um dos cestinhas do confronto, com 21 pontos.
[pic]
A contusão de Shamell foi um baque para o Pinheiros/SKY, que começou muito bem, abrindo 13 a 2. Os visitantes reagiram, quase empataram, mas os donos da casa terminaram o primeiro quarto em vantagem (24 a 21). Aí veio a reação brasiliense, que virou o placar na metade do segundo quarto (29 a 30). A disputa ficou acirrada, sem nenhum time abrir diferença no marcador. O cenário permanecia alterado até 48 segundos para o fim da etapa inicial, quando Shamell lesionou o pé direito. Com suspeita de ruptura do tendão de Aquiles, o