Suiça
É dividida em três regiões os Alpes, o planalto e o Jura. Os Alpes suíços são a principal atração que atravessam desde o Sul da Europa até à Europa Central. O planalto suíço é atravessado por três grandes rios: o Ródano, o Reno e o Aar. O Jura é uma linha de rocha calcária que se estende desde o Lago Leman até o rio Reno no Norte.
Clima
Dada a grande diferença de altitudes, que variam a Suíça apresenta uma grande diversidade de climas. Clima temperado apresentando uma grande amplitude entre Verões amenos e Invernos rigorosos.
Turismo
O Castelo de Chillon é um dos castelos mais conhecidos, assim como, a Cadeira Partida, a Igreja de São Pedro, Torre Relógio, Town Hall, o Leão de Lucerna, o Museu Internacional da Relojoaria, a Casa do Einstein, o Museu do Chocolate e muitos outros.
Com natureza abundante, a Suíça oferece inúmeras experiências ao ar livre e atividades para todo o verão. Nadar em um lago, escalar uma das 48 montanhas de mais de 4 mil metros de altura ou mesmo subir em um dos mais de 600 de teleféricos para conhecer os Alpes.
Nenhum outro país no mundo oferece uma rede de transportes públicos com cobertura tão abrangente como a Suíça
Artes
Nas várias artes que compõe a cultura, desde o cinema à literatura passando pela música e pela arquitetura, a Suíça apresenta uma boa diversidade nestas áreas. Na música, dá-se grande ênfase à música folclórica. No campo da literatura existe uma diversidade e autores e livros dados ao multilinguismo presente no território.
Gastronomia
A gastronomia típica é feita á base de leite. Os suíços, juntamente com os franceses, produzem queijo mas também produzem muita massa e chocolate. Alguns dos seus pratos típicos são: raclette servido com batatas cozidas e pickles, massa com queijo e batatas fritas e o fundue de chocolate.
Produtividade
Menos de 10% da