sudaiusdhauisd

392 palavras 2 páginas
Eh que eu estou tendo problemas com baratas na minha casa e estou pensando em encher uma bacia de refrigerante do lado de fora da minha casa para elas morrerem afogadas , so que eu queria saber ate quantos metros elas sentem o "doce" do refrigerante? sfiahioangido[an dgangd iapngipdn nipfdsnpgndsndngdisngiosdmngd isani anidgodnaonxnvzkvbxzkv nxzl
Eh que eu estou tendo problemas com baratas na minha casa e estou pensando em encher uma bacia de refrigerante do lado de for sda fagodmogmdaodgmapjogidajgioadhfurolário, chega-se ao constructo de que a força pode causar deformação em um objeto flexívelCitação: Força: qualquer agente externo que modifica o movimento de um corpo livre ou causa deformação num corpo fixo1 . Intuitivamente, a força se identifica com as noções de empuxo ou impuxo. A força, por ser também um vetor, tem dois elementos: a magnitude e a direção. A segunda lei de Newton, ("F=ma"), foi originalmente formulada em termos ligeiramente diferentes, mas equivalentes: a versão original afirma que a força que age sobre um objeto é igual à derivada temporal do momento linear deste objeto2 .
Alguns conceitos relacionados com a força: pressão, divisão ou distribuição da força sobre a área; arrasto, diminuição da velocidade de um objeto; torque, força que produz mudanças na velocidade de rotação de um objeto.
A força aplicada num corpo fixo é chamada tensão mecânica ou estresse mecânico, um termo técnico para as influências que causam deformação da matéria. Enquanto o estresse mecânico pode permanecer incorporado em um objeto sólido, gradualmente, deformá-lo, estresse mecânico em um fluido determina mudanças em sua pressão e volume3 4 5 .
Índice [esconder]
1 Histórico da compreensão do conceito de força
1.1 A era pré-newtoniana
1.2 A revolução newtoniana
1.3 A física contemporânea
2 Mecânica newtoniana
2.1 Primeira lei de Newton
2.2 Segunda lei de Newton
2.3 Terceira lei de Newton
3 Forças fundamentais
3.1 Da interação entre entes

Relacionados