stell frame
Casas modernas e ecologicamente corretas são projetadas utilizando-se soluções sustentáveis desde a estrutura até o acabamento
Sabendo da crescente necessidade de se conciliar desenvolvimento social e econômico com a preservação do planeta, cada vez mais pessoas têm buscado soluções sustentáveis para tarefas do dia a dia. Atualmente, a sustentabilidade doméstica foi além de separar o lixo orgânico do reciclável. Já é possível ver casas modernas com projeto de arquitetura não somente bonito, mas também altamente sustentável que, além de preservar os recursos do meio ambiente, ainda prezam pela economia financeira dos seus proprietários e moradores, sem abrir mão do conforto com o qual já estamos todos acostumados.
Com um projeto bem feito, é possível construir uma casa sustentável sem gastar muito mais por isso. Geralmente, a maioria dessas tecnologias se paga sozinha com a economia que geram, sem falar que valorizam a construção no caso de uma futura venda.
Steel Framing
O Steel Frame ou Light Steel Framing, que em português significa painéis em aço de baixo calibre, é composto por um conjunto de estrutura metálica em aço galvanizado leve com fechamento em chapas internas e externas que compõem um conjunto com baixo peso, mas ao mesmo tempo resistente.
Este sistema construtivo é utilizado em larga escala em países como EUA, Nova Zelândia, China e Países Árabes, na América do Sul salientamos o Chile, onde após o terremoto todas as unidades construídas neste sistema não colapsaram. No Brasil, este sistema vem conquistando cada vez mais espaço no mercado da construção civil.
A principal diferença entre o Steel Frame e a construção em alvenaria é o nível de industrialização que o primeiro conta. Utilizando o princípio de produção em série, os painéis que darão forma as paredes são fabricados por processos industriais, conseguindo-se com isto um produto de qualidade final incomparável
Quais projetos arquitetônicos podem ser feitos com