Stc 1
1.
1.1 Existem dois tipos de socialização, primária, onde desde a sua nascença e durante a infância a criança aprende e assimila a linguagem, as regras básicas da sociedade, a moral e os moldes comportamentais do grupo, sendo por norma os pais o agente socializador existindo assim uma enorme ligação afectiva e emocional.
Há também a socialização secundária, esta consiste em todo e qualquer processo que introduz um indivíduo já socializado em novos sectores da sociedade (na escola, nos grupos de amigos, no trabalho, etc.)
2.
2.1 Os principais agentes socializadores que influenciaram a minha aprendizagem foram maioritariamente os meus pais e avós. Tendo cada um deles transmitido diversos tipos de valores, regras e modelos de comportamento, como aprender a falar, a caminhar, a vestir, a ir a casa de banho, a dizer a verdade, a não dizer asneiras, etc.
2.2 Quanto à minha socialização secundária, está foi essencialmente realizada pela escola e por todos os agentes envolventes, basicamente foi a sociedade que me permitiu a socialização.
2.3 A continuidade valorativa dos meus agentes socializadores foi de importância máxima, visto que quando estava em processo de aprendizagem, foram-me incutidos diversos valores que duram até ao dia de hoje e me ajudaram a receber novas aprendizagens.
3. A socialização primária é a mais marcante pois dela dependem todos os ensinamentos posteriores. Caso esta seja feita de forma errada ou descontínua, ou seja o sujeito em questão não passar pela fase de Aprendizagem, Imitação, Identificação não conseguirá socializar-se. Por exemplo, se não aprender a falar, a ter regras no grupo em que estou, atravessar e rua, entre outros valores, não conseguirei inserir-me na sociedade. Assim sendo, sem uma boa socialização primária dificilmente haverá uma boa socialização