Stan Lee/Anos 50/
Stan Lee é uma das figuras mais carismáticas do cenário mundial, representa-lo significa destacar alegria e criatividade, seu trabalho trabalho também possui tais características. Pelo briefing feito do personagem é de suma importância destacar sua trajetória dentro da Marvel Comics onde Stan Lee ficou internacionalmente conhecido, seu projeto vem de longa data porém até hoje é muito divulgado por fãs.
A década de 50 é marcada por grandes avanços científicos e tecnológicos, obsessão pela modernidade e consumo, um movimento artístico dessa época que vale destaque é a pop art, na análise dos abajures feitos nessa época foi visto que eram feitos com cores vibrantes, já com interruptores e feito na maioria das vezes com o alumínio.
Através dessas principais avaliações estudadas foram feitos os primeiros esboços para criação do abajur. A partir dos esboços e todo esse estudo de formas, cores e representação da década proposta e de personagem o abajur foi definido.
Para representar a década de 50 o abajur criado é de alumínio pintado com cor vibrante, o amarelo foi escolhido, a cúpula tem forma tradicional e possui em seu revestimento animações fazendo referência com a pop art, movimento artístico desenvolvido na época, o abajur possui interruptor e a lâmpada fluorescente representando o momento de alta tecnologia que a época viveu. Stan Lee foi representado no abajur através de toda sua alegria representada pela vibração que a cor amarela transmite, além da referência dos seus principais personagens criados ao longo de seu trabalho no revestimento da cúpula, além do seu ícone assinatura presente em seus principais trabalhos. A representação física do abajur foi feita de cano pvc, uma vasilha moldada para ter o formato da cúpula, dois parafusos, soquete, lâmpada fluorescente, fio e interruptor. A pintura foi feita com tinta automotiva para lembrar o material metálico, as imagens imprimidas com impressora a