Stakeholder’s - Apollo XXIII
359 palavras
2 páginas
Stakeholder’s - Apollo XXIIIAnalise de Comportamento
Stake Hold Positvos:
Astronauta Ken Mattingly, que mesmo cortado da missão por estar com problemas de saúde, ao saber da explosão da nave e os problemas que seus amigos passavam no espaço, se dedicou incansavelmente a encontrar uma solução para que todos retornassem a Terra a salvos. Também é nítida a sensação de alívio demonstrada pelos astronautas no espaço, quando ficam sabendo que o integrante de sua equipe, além de não ter problema de saúde.
O líder Jim lovell quando a nave sofre a avaria uma pessoa na tripulação (Fred Haise) começou a discutir que foi culpa do novato Jack Swigert que fez a varia na nave, mas o líder Jim lovell interferiu imediatamente para que a situação não fugisse de seu controle.
Quando os astronautas começavam a fazer o ajuste na nave e no módulo lunar, eles sabiam exatamente o que cada um deveria fazer, soube nortear seus subordinados no que tange a maturidade no desempenho das tarefas.
Stake Hold Negativos:
A população americana se perguntava por que de novas missões se já haviam chegado até a Lua na missão Apollo 11, antes mesmo dos russos, não demonstravam interesses no projeto da missão Apollo 13, por não concordarem com as altas despesas e os enormes riscos das missões lunares. A prova do desinteresse da população foi percebida por todos no lançamento da nave ao espaço, nenhum programa de TV transmitiu o lançamento e nem a gravação realizada pelos astronautas de dentro da nave, sendo transmitido apenas para um pequeno grupo de pessoas.
O governo americano falava de um provável corte no orçamento dos projetos caso o resultado da missão fosse negativo gerando prejuízos à imagem do governo e aos cofres públicos. Pois, deviam levar em conta que a NASA era lembrada não só pela chegada do homem a Lua com a Apollo 11, mas também pelo desastroso acidente da Apollo 1 que se incendiou durante um treino em janeiro de 1967.