Sped Contabil
Sped Contabil Um Novo Modo De Fiscalização
INTRODUÇÃO
Muito se discute a importância do Sistema Publico de Escrituração Digital (SPED) no meio comercial e no setor contábil. “De modo geral, consiste na modernização da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores.” (Receita Federal. Decreto nº 6022, 2007). A importância dessa inovação na área Contábil é a concretização de novas políticas públicas que exige dos usuários compreensão desta a nova forma de fiscalizar, e saber até que ponto afeta as atividades do comercio.
NTRODUÇÃO
Asadministrações tributárias brasileira (Federal, Estaduais, Distrito Federal e
Municipais) visando reduzir custos e multiplicidades de trabalho, facilitar o cumprimento das obrigações tributárias, se relacionaremde forma sincronizada, e proporcionar melhor ambiente de negócio no País promovendo a modernização dos processos de interação entre a administração pública e as empresas em geral, criaram o SPED(Sistema Público de Escrituração Digital).
No âmbito da Receita Federal, o SPED faz parte do sistema de modernização da
Administração Tributária e Aduaneira que consiste na implantação de novosprocessos apoiados por sistema de informação integrados, tecnologia da informação e infra-estrutura logística adequados.
Seu principal objetivo é promover a integração dos fiscos, mediante a padronizaçãoe compartilhamento das informações contábeis e fiscais, respeitando os limites legais, sendo essa premissa essencial para permitir a eliminação de obrigações acessórias; racionalizar e.
A importância do estudo do Sped Contabil é entender essa nova forma de fiscalizar, e saber até que ponto ela ajuda ou dificulta as atividades do comercio.
O objetivo do Sped Contabil é a junção do físico: da administração e das três esferas federal, estadual e municipal,
Uniformizar as obrigações: é