Som e bioritmo cerebral
A GINÁSTICA DA MENTE !!!
Uma máquina que estimula o cérebro exteriormente para que ele produza as ondas desejadas e sincronize os hemisférios. Inventado em 1970 por um Neuropsiquiatra da Califórnia, o Sintetizador de Ondas Cerebrais vem sendo então utilizado nos EUA, Japão e Europa por profissionais do meio médico (hospitais, terapeutas, médicos) e por centros de relaxamento.
Resultado de anos de pesquisas sobre estímulos óptico-acústicos o Sintetizador de Ondas Cerebrais treina o cérebro a produzir ondas correspondentes aos estímulos luminosos e sonoros que são emitidos através de fones e de um par de óculos especiais com pequenas lâmpadas que piscam no seu interior, conectadas ao aparelho.
Através do fenômeno ”Frequency Adaption Response” (Resposta Induzida pela Frequência) o cérebro, ao receber estes impulsos rítmicos e sincronizados passa automaticamente a acompanhá-los. A firma Belga “MENTAL S.A.” desenvolveu o primeiro “Sintetizador de Ondas Cerebrais” portátil, acessível ao público em geral em 1980. Foram vendidas centenas de milhares de unidades em todo o mundo.
Cientistas e a imprensa mundial, já classificaram estas “BRAIN MACHINES” unânimentemente como:
“’UMA DAS MAIORES INVENÇÕES DESTE FIM DE SÉCULO”
Sintetizador de Ondas Cerebrais - Como Funciona: Existem quatro principais tipos de Ondas Cerebrais que correspondem a diferentes estados de consciência, e podem ser medidos por aparelhos de eletroencefalograma: Beta – Alpha – Theta e Delta.
BETA: Caracteriza-se por frequências rápidas (13 a 20 ciclos por segundo). É produzida no estado de vigília, nosso cérebro está atento ao mundo exterior. São as ondas do cérebro trabalhando.
ALPHA: São as ondas mais lentas ( 7 a 12 ciclos por segundo). São o reflexo de um estado de relaxamento, de repouso físico e mental.
THETA: São as ondas da meditação, da criatividade, da receptividade ao estudo. São produzidas