Soldagem 2
Soldagem por resistência elétrica é tipicamente usada para juntar folhas de metais durante o processo de fabricação.
- Soldagem em ponto
Dois eletrodos de cobre são instalados na máquina de soldagem em ponto e o material é pressionado por eles, uma pressão é aplicada para segurar os eletrodos firmemente juntos e uma corrente elétrica flui pelos eletrodos fundindo o material para sua união. A resistência do material á ser soldado é muito maior que a resistência dos eletrodos de cobre. O valor da corrente, pressão e tempo de permanência são cuidadosamente controlados e compatível com o material e a espessura para produzir os pontos de solda corretos.
-Soldagem á arco de plasma (PAW)
Soldagem á arco de plasma (PAW) foi desenvolvido em 1964 como um método de trazer um melhor controle dos processos de soldagem á arco. Ele proporciona um nível mais avancado de controle e precisão usando equipamento automatizado produzindo soldas de boa qualidade em aplicações que exijam precisão e peças pequenas. Neste processo um eletrodo não consumível de Tungstênio é localizado dentro de umcanudo de cobre. Um arco piloto é iniciado entre o eletrodo e o canudo.
Este arco é transferido para o metal á ser soldado. Forçando o plasma e o arco contra o orifício, a pistola entrega uma alta concentração de calor em uma área bem pequena. O processo á plasma produz soldas em qualidade excepcionalmente altas.
- Corte em arco de plasma
Quando uma pistola de corte á plasma é usado, o gás normalmente é comprimido. A máquina de corte á plasma trabalha com um arco na pistola e forçando o gás ionizado por ela. O calor do gás funde o metal e o material derretido é assoprado pela pressão de gás. Intensificando a pressão do gás e aumentando a tensão do arco, o processo pode cortar materiais mais espessos e capaz de necessitando de pouca limpeza.
- Equipamentos de soldagem e corte á gás
Gases de corte
Acetileno: Este é o combustível primário