Software
Alex Rocha Galdino
Unidade de Educação a Distância – Licenciatura em Computação - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
Recife – PE – Brasil
xelagaldino@bol.com.br
Resumo
O presente artigo mostra possibilidades funcionais que são capazes de melhorar a segurança a usabilidade utilizando em sistemas interativos buscando maior eficiência nas interfaces fazendo com que os usuários humanos tenham produtos capazes de facilitar o cotidiano agregando multifuncionalidades em torno de um objetivo comum. Apresentam maneiras de reunir funcionalidade de sistemas em interfaces agradáveis, disponibilizando recursos tecnológicos, cores, formas, fontes, texturas e outros elementos que de forma equilibrada e harmônica, visando não saturar a visão nem sobrecarregar a capacidade de assimilação dos sujeitos diante do crescente fluxo informacional.
1. Introdução
Tem como finalidade apresentar formas de interação entre o homem e máquina, propiciando ao indivíduo controlar as atividades dos sistemas de computação, de forma fácil e ágil.
Mostra maneiras variadas de interação entre o humano e a máquina, facilitando o cotidiano dos indivíduos.
2. Importância da Interface Homem-Computador (IHC)
A interface homem-computador faz a conexão observando o desempenho conjunto das tarefas executadas pelos seres humanos em conjunto com as máquinas, utilizando estruturas de comunicação entre o homem e a máquina, aprimorando conceitos de engenharia aplicando a projetos de construção de interfaces que sejam capazes de implementar interfaces interativas.