software
Aluno: Marcus Vinicius Disciplina: Instrumentação Eletrônica
Juazeiro, maio de 2012
Introdução
O Software para o monitoramento de uma miniestação meteorológica surgiu da necessidade de se ter um ambiente agradável e modularizado que possa gerenciar os diversos tipos de dados que serão obtidos pelo hardware através de sensores. Ele tem como objetivo fornecer um ambiente integrado que possa ser usado com facilidade em qualquer PC. Nele haverá espaço para gauges e gráficos onde os dados obtidos (temperatura, pressão e umidade) serão dispostos. É preciso que ele seja seguro e eficiente para que haja sempre confiabilidade nos dados. Este documento tem como objetivo apresentar os requisitos que o sistema deve atender.
Definição do Problema
O problema.
Necessidade de uma ferramenta que monitore e gerencie de os dados obtidos pelos sensores.
Quem é afetado?
Produtores agropecuários, porém seu uso não se restringe a esse segmento.
Requisitos Funcionais
1. O sistema deve possuir uma tela de conexão, nela o usuário poderá testar a conexão entre
PC e o PIC.
2. O sistema deve possuir uma tela onde serão expostos os dados referentes à temperatura, nela será possível visualizar a temperatura atual, média do dia, mais alta e mais baixa.
3. O sistema deve possuir uma tela onde serão expostos os dados referentes à umidade, nela será possível visualizar a umidade atual, média do dia, mais alta e mais baixa.
4. O sistema deve possuir uma tela onde serão expostos os dados referentes à pressão, nela será possível visualizar a pressão atual, média do dia, mais alta e mais baixa.
5. O sistema deve possuir uma tela onde poderão ser feitas buscas no banco de dados e gerar gráficos e/ou relatórios em cima dos resultados destas.
6. Deverá apresentar uma interface amigável, que