Soft skills – As competências que abrem portas
1. Explique o termo Soft Skills. Você se considera um Soft Skills? Soft Skills são competências necessárias para o bom relacionamento dentro de uma equipe, é um termo em inglês que é a definição do comportamento do profissional que possui a habilidade de comunicar-se com as pessoas de modo que expressa suas opiniões, sabendo lidar com as posições contrárias as sua, usando uma comunicação de fácil entendimento. Soft Skills é aplicável na sua vida profissional, acadêmica ou pessoal, indiferente de sua área de atuação. Consideramos que temos as competências de Soft Skills, pois com o bom relacionamento com as pessoas conseguimos assim construir nossa credibilidade com cada uma delas. E também por sermos comunicativas e otimistas em tudo que é realizado na vida profissional.
2. Qual a importância do engajamento e a capacidade de se trabalhar em equipe? O trabalho em equipe é essencial para o crescimento da empresa. Pois, a ideia de um, completa e melhora a do outro na fase do desenvolvimento, e na produção o trabalho rende com mais facilidade e agilidade, e se o profissional sabe trabalhar dentro desse método, ele se sairá muito bem e com certeza será reconhecido por essa habilidade. Sendo de suma importância o engajamento entre as pessoas para o resultado do trabalho em equipe ser de qualidade.
3. Quais são estas competências que abrem portas? As competências que abrem portas são o bom relacionamento interpessoal, saber trabalhar em equipe, a resiliência, a comunicação acessível e um bom nível de QE (Quociente de Inteligência Emoconal) que resulta em um profissional com maestria para lidar com as pessoas e que consegue não levar para o lado pessoal as posições contrarias às suas.