socrates
Assim como todos os grandes homens de sua época, há vários relatos diferentes a sua vida... Este é apenas um dentre vários outros que podemos encontrar entre os escritores gregos de sua época.
Sócrates nasceu em 470.a.C 9 ou talvez em 469.a.C na cidade de Atenas perto da região de Alopeke. Era um vilarejo razoavelmente pobre, que ficaria fora das muralhas de cidade, a mais ou menos 30 minutos de caminhada. Seu pai era escultor especialista em entalhar colunas nos templos.
Qualquer pessoa que tivesse de trabalhar par sobreviver, nesta época, não era muito bem visto. Afinal os atenienses deixaram seus trabalhos para os escravos. A família de Sócrates não era escravos. Mas não possuía também qualquer escravo que trabalhasse por eles, viviam por conta própria procurando por locais por onde precisariam de seu trabalho. Entretanto a vida não era difícil naquela época .Atenas estava ficando cada vez mais rica,e os trabalhos de construções apareciam a toda hora.
Sócrates vivia uma vida normal, tentando aprender o oficio de seu pai, o que ele achava complicado demais, e tendo uma vida comum. Não foi para a escola, ele aprendeu a ler,ou a escrever,embora tivesse algum dinheiro os professores eram caríssimos,chegou a fazer alguns cursos como músico ou condicionamento físico. Muitas vezes amigos zombavam dele pela sua incapacidade de trabalhar o mármore, mesmo quando aparecia uma oportunidade de ajudar o seu pai, sempre acabava atrapalhando tudo.
E ele teria tido uma vida comum, aprendendo a toda custa conseguir entalhar o mármore, se não fosse um grande amigo seu. Havia perto de Atenas um grande Oráculo, um local aonde as pessoas iam para fazer uma pergunta sobre seu futuro. Era o famoso Oráculo de Delfos, onde as sacerdotisas do seu Apolo faziam adivinhações sobre o futuro. Toda pessoa, ao menos uma vez na vida, teria chance de ir lá fazer a sua pergunta.
Eis que este amigo de Sócrates, ao chegar para